Blog Search

Blog Archive

Comments

Stars Blog

Blog especializado em TI

header photo

O e-commerce brasileiro segue em crescimento em 2016

January 20, 2016

Apesar da crise econômica já ter afetado a grande maioria dos setores brasileiros, incluindo o de compra e venda, e ter levado a alta do dólar, o setor de mercado online continua intacto.

Segundo dados, o e-commerce brasileiro cresce em torno de 20% a cada ano, aumentando visivelmente o lucro recebido. Somente em 2014, o e-commerce lucrou cerca de R$35,8 bilhões, que foi 27% a mais do que em 2013.

Já em 2015, a estimativa é que e o e-commerce obteve um faturamento acumulado de R$45 bilhões. Isso ocorre pois o e-commerce oferece muito mais facilidade do que as lojas físicas.

Além do conforto de comprar onde e quando quiser, o e-commerce oferece também diversas formas de pagamento, que podem ser “moldadas” conforme o desejado. Se sua loja ainda não possui uma plataforma digital, corra contra o tempo, pois você pode estar ficando para trás em relação aos seus concorrentes. 

Abrir uma loja virtual irá abrir diferentes possibilidades para seu negócio. A primeira e mais relevante delas é a possibilidade de aumentar de forma significativa o número de clientes.

Com a loja virtual você conseguirá ter um alcance de público muito maior do que com uma loja física, pois a internet consegue unir pessoas do mundo todo. Se você ainda optar por utilizar os serviços de publicidade do Google, como o Google AdWords, o Google AdSense e fazer o SEO em seu site, poderá aumentar muito o seu número de clientes. E como a sociedade está convivendo cada vez mais com a tecnologia, é fundamental que as lojas optem por aderir a uma plataforma web o mais rápido possível.

Analisando  as primeiras grandes empresas que criaram uma loja virtual como a Americanas, percebe-se o quanto ela cresceu e se destacou das demais. Porém, ao contrário da Americanas, é fundamental escolher um nicho a seguir quando for abrir uma loja virtual. Isso fará com que sua loja se especialize e se destaque no tema em que escolher.

Na maioria das vezes, lojas que tentam vender de tudo pra todo mundo acabam fracassando justamente por não escolher um foco a seguir. Antes de abrir uma loja virtual, pense em um foco que você gostaria de trabalhar e permaneça nele.

Então, inicie o processo de criação da parte visual da sua loja. A parte visual é sem dúvidas o processo mais importante, pois ele fara com que o cliente fique (ou não) na sua loja. Se o layout não agradar o cliente, ele irá sair da sua loja e acessar outra que lhe agrade em poucos segundos.

Opte por um layout leve, agradável e sem muita informação para agradar o público que irá acessar seu site. E sempre coloque todas as informações necessárias sobre os produtos que estão sendo anunciados e sobre sua loja, pois isso irá transmitir maior confiança ao cliente. 

Lembre-se, o mercado online tende a crescer cada vez mais devido ao desenvolvimento de novas tecnologias a cada ano. A inclusão digital permite que um grande número de pessoas consiga acessar a internet e, indiretamente, se tornar um consumidor virtual. Esse é um mercado que está em constante crescimento e, por isso, é uma ótima opção pra empresas que desejam crescer e obter melhores resultados em seus negócios. 

Go Back

Comment