Blog Search

Blog Archive

Comments

Stars Blog

Blog especializado em TI

header photo

O que é o Facebook Commerce

May 4, 2016
Há anos o Facebook deixou de ser uma simples rede social e se tornou um dos maiores meios de comunicação de todo o planeta. Apenas no último ano o Facebook cresceu 13%, atingindo um total impressionante de 1,49 bilhão de usuários em todo o mundo. Ou seja, uma a cada sete pessoas no planeta é adepta ao Facebook. Também conhecido como F-commerce, o comércio pelo Facebook, é uma loja virtual construída dentro do ambiente da rede, uma tendência que tem tudo para crescer muito nos próximos anos.
 
 
O Facebook commerce funciona de forma parecida com uma loja virtual. Por ser uma rede baseada na facilidade de interação, o objetivo dessa ferramenta é facilitar a compra do cliente e tornar o processo da compra muito mais sociável, o que reflete as características da rede. Um ponto interessante do Facebook Commerce e que ele não só estimula a compra, mas também estimula a propagação de conteúdo e produtos das lojas por meio dos “likes” e dos compatilhamentos, características exclusivas dessa rede social.
 
Segundo uma pesquisa feita pelo Hi-Mídia e pela M. Sense, empresas especializadas em estudos sobre o mercado digital e performance, o Facebook Commerce possui uma grande aceitação pelo público. A pesquisa analisou 570 pessoas e concluiu que 72% desse público pesquisa e discute com amigos na rede sociais sobre o produto que deseja adquirir. Isso ilustra acapacidade de alcance de púlico e diulgação que essa ferramenta consegue atingir.
 
Por possuir um espaço menor para a venda dos produtos, o Facebook Commerce possui algumas funcionalidades limitadas se comparado a uma loja virtual. No Facebook Commerce o vendedor consegue montar uma vitrine de produtos, suas legítimas descrições, criar um carrinho de compras, local destinado a oferecer ajuda ao cliente, entre outros. Por estar situada dentro da maior rede social do mundo, essa ferramenta proporciona segurnaça e deixa os consumidores confortáveis, por já estarem acostumados com o ambiente. Essa ferramenta apresenta diversas vantagens sobre as lojas virtuais. A primeira delas é o alcance de clientes, que é muito maior e mais fácil do que nos sites.
 
Ele também é seguro e muito fácil de usar, o que é um grande benefício para quem ainda não está muito familiarizado com a internet. E além de tudo isso, pode ser associado a fan pages e diversas outras funcionalidades da rede que facilitam o uso e a comunicação. E agora você deve estar se perguntando, como posso ingressar no Facebook Commerce?
 
 
O próprio Facebook fornece tutoriais com o passo a passo para fazer a criação. E o melhor de tudo isso, o preço cabe no bolso. Você paga apenas um único valor para fazer a criação da versão da sua loja na rede social, e não precisa pagar mais absolutamente nada por isso. Não existe mensalidade, hospedagem, nem comissão de vendas. 
 
Portanto, investir no Facebook Commerce pode ser uma ótima opção para a sua empresa. Essa ferramenta pode possuir menos funcionalidades que uma loja virtual, porém, o público que ela consegue atingir com seus produtos e materiais de divulgação supera qualquer loja virtual iniciante. 
 
Como criar um Commerce no Facebook? Segue uma listagem:
 
 
 
 
 

Go Back

Comment